Capítulo 1. Configurações da mesa digitalizadora Wacom

O módulo da mesa digitalizadora para o Configurações do Sistema lida com toda a configuração da sua mesa digitalizadora. Todas as mesas digitalizadoras suportadas pelo controlador Wacom para Linux® são tratadas por esta interface de configuração. Certifique-se de que a sua mesa digitalizadora é detectada pelo 'xorg.conf' ou pelo HAL, e se está funcionando. Veja a seção da detecção da mesa digitalizadora para obter mais informações.

Importante

Você deverá ter instalado o controlador wacom-tools ou o xf86-input-wacom no seu computador e deverá ter disponível o programa xsetwacom para que este módulo funcione corretamente.

O módulo é dividido em várias páginas que gerenciam todos os aspectos da sua mesa digitalizadora e caneta: Perfis, Informações gerais, Configuração da caneta, Botões expressos, Associação do painel e Mapeamento de toque.

Gerenciamento de perfis

Isto é uma pequena lista com os dois botões ao lado. Você poderá criar perfis novos e apagar os já existentes. Cada perfil é gravado e definido para a mesa digitalizadora conectada neste exato momento. Se você criar um novo perfil, ele irá criar um automaticamente com as opções padrão que são devolvidas pelas 'wacom-tools'.

Aqui você poderá indicar diferentes perfis para a sua configuração. Por exemplo, se quiser ter um comportamento diferente da caneta, caso a use como substituto do mouse no seu dia a dia ou a use para desenhar qualquer coisa.

Cada perfil poderá ser alterado instantaneamente e muda diretamente o comportamento dos dados inseridos pela sua mesa digitalizadora.

Nota

O servidor tablet do kded deverá estar em execução, em segundo plano, para poder alterar os perfis e aplicá-los na mesa digitalizadora. Todo esse trabalho é feito pelo servidor. O módulo do Configurações do Sistema apenas altera a configuração dos perfis para ele.