Configuração da Caneta

A caneta usada com a mesa digitalizadora tem dois lados diferentes, sendo o lado principal chamado de caneta e o outro a borracha. Nesta aba você pode alterar qualquer aspecto desse lado da caneta, desde a atribuição de botões até a curva e os limites de pressão.

Sensibilidade da borracha

A barra deslizante permite alterar o limite da borracha. Para uma definição mais precisa da pressão, é possível alterar a curva de pressão completa na janela Editar a curva de pressão. Veja mais informações na Janela da curva de pressão.

Configurações do botão

A área de Configurações do botão permite alterar a ação executada que está atribuída a cada botão da caneta. Se clicar uma única vez no campo de edição, irá abrir uma nova janela onde é possível selecionar as diferentes combinações de teclas, teclas modificadoras e botões do mouse.

Se a opção Tocar para executar a ação estiver ativa, a caneta precisa estar em contato com a mesa digitalizadora para permitir que a ação do botão seja executada. Se esta opção estiver desativada, cada ação do botão funciona mesmo quando a caneta estiver simplesmente próxima da mesa digitalizadora.

Sensibilidade da ponta

A barra deslizante permite alterar o limite da ponta da caneta. Para uma definição mais precisa da pressão, é possível alterar a curva de pressão completa na janela Editar a curva de pressão. Veja mais informações na Janela da curva de pressão.