Toque

A aba Toque permite definir mais propriedades para o componente de toque da mesa digitalizadora (se disponível). É possível desativar a funcionalidade de toque através da opção Ativar o toque. Do mesmo modo, existe um atalho global que permite ativar/desativar a funcionalidade de toque.

Modo do seguimento do toque

  • Associar à tela: Este modo associa o cursor de toque a um movimento absoluto na mesa digitalizadora. Os cantos da mesa digitalizadora representam diretamente o espaço da tela.

  • Associar ao cursor: Este modo associa o cursor de toque com o movimento relativo na mesa digitalizadora.

Gestos

Se a opção Ativar gestos estiver ativa, a mesa digitalizadora poderá gerar eventos de gestos para o dispositivo de toque.

  • Distância de deslocamento: Permite percorrer as janelas quando dois dedos estiverem colocados na mesa digitalizadora, onde um movimento para cima ou para baixo cria um evento de deslocamento. A distância é indicada em unidades da mesa digitalizadora.

  • Distância de ampliação: Permite ampliar/reduzir ao mover dois dedos para fora ou para dentro deles. A distância é indicada em unidades da mesa digitalizadora.

  • Tempo de toque: Este tempo em milissegundos define quando um toque duplo no dispositivo é reconhecido como um botão direito

Mapeamento de toque

Esta associação permite definir as proporções do dispositivo de toque que serão usadas para cada tela. Isto é necessário para manter proporcional a área da mesa digitalizadora face ao espaço usado pela tela no modo de seguimento absoluto. Para mais informações, veja a seção Janela de seleção da área.

Nota

Esta opção não funciona para o modo de cursor relativo.