Recuperação do CDDB

Mike McBride

Jonathan Singer

David White

Desenvolvimento: Bernd Johannes Wuebben
Desenvolvimento: Dirk Forsterling
Desenvolvimento: Dirk Foersterling
Revisão: Lauri Watts
Tradução: Marcus Gama
revisão KDE
4.12 (05/12/2013)

Recuperação do CDDB

O módulo do CDDB está dividida nas páginas Pesquisar e Enviar.

Aba Procurar

A página Procurar

A aba Procurar configura as funções do CDDB no KDE.

Você poderá selecionar as opções Ativar a pesquisa no MusicBrainz ou Ativar a pesquisa no Freedb (padrão).

A seção do Servidor de Freedb indica qual o espelho do sítio de CDDB que será usado pelo KDE para obter as informações do álbum. Você poderá então indicar um nome de servidor, um número de porta e um protocolo, usando os campos de texto e as listas, ou clicar ainda no botão Mostrar a lista de sites espelho. Clicar neste botão, irá abrir uma janela nova com uma lista de servidores de CDDB e as suas localizações. Basta selecionar o servidor que deseja na lista e clicar em OK.

A seção chamada Localizações da 'Cache' permite-lhe determinar onde a informação de CDDB é salva no seu computador. Para adicionar uma pasta, indique a localização da pasta no campo de texto no topo da seção e clique em Adicionar. Você poderá também selecionar uma pasta, clicando no ícone da pasta azul à direita do campo de texto. Para remover uma pasta, clique no nome da pasta uma vez com o botão esquerdo do mouse e clique em Remover. Você poderá alterar a ordem pela qual as pastas serão pesquisadas, clicando no nome da pasta e depois nos botões Para cima e Para baixo.

O botão Ajuda abre esta página do conteúdo da ajuda. O botão Padrões restaura os valores padrão de todos os itens desta janela. O botão OK salva as opções atuais e sai; o Aplicar salva as opções atuais sem sair.

Aba Enviar

A página Enviar configura a conexão a um servidor de e-mail para enviar os novos registros de CDDB. Isto é útil se você não tiver o seu próprio sistema como um servidor.

Se você planejar enviar um item de CDDB, indique o seu endereço de e-mail no primeiro campo de texto; depois é preciso decidir primeiro se deseja enviar via HTTP ou por e-mail (via SMTP).

Dica

É mais simples enviar os itens novos por HTTP. Algumas 'firewalls' bloqueiam este tráfego. Se o seu 'firewall' o impedir de enviar itens novos por HTTP, poderá usar o SMTP.

Primeiro selecione o HTTP ou o SMTP (E-mail) para determinar o protocolo a usar.

Usar o HTTP para enviar as informações de CDDB

Você poderá indicar um nome de servidor ou um número de porta nos campos de texto. Se quiser enviar esta informação para os servidores internacionais, não precisa alterar nada.

Usar o SMTP (E-mail) para enviar as informações de CDDB

Para preparar o envio de informações por e-mail, indique o seu endereço de e-mail no campo de texto Endereço de resposta:, o seu servidor de e-mail no campo de texto Servidor de SMTP: e selecione o número da porta na lista Porta:.

Se você precisar usar uma senha para enviar um e-mail para o servidor, assinale a opção O servidor necessita de autenticação e indique o seu usuário no campo de texto Usuário.