Toque

A página de Toque permite definir mais propriedades para a componente de toque da tablete (se disponível). É possível desactivar a funcionalidade de toque através da opção Activar o Toque. Do mesmo modo, existe um atalho global que permite activar/desactivar a funcionalidade de toque.

Modo de Seguimento do Toque

  • Associar ao Ecrã : Este modo associa o cursor de toque a um movimento absoluto na tablete. Os extremos da tablete representam directamente o espaço do ecrã.

  • Associar ao Cursor : Este modo associa o cursor de toque com o movimento relativo na tablete.

Gestos

Se a opção Activar os Gestos estiver activa, a tablete poderá gerar eventos de toque para o dispositivo de toque.

  • Distância de Deslocamento : Permite percorrer as janelas quando estão dois dedos colocados na tablete, onde um movimento dos mesmos para cima ou para baixo cria um evento de deslocamento. A distância é indicada em unidades da tablete.

  • Distância de Ampliação : Permite ampliar/reduzir ao mover dois dedos para fora ou para dentro deles. A distância é indicada em unidades da tablete.

  • Tempo de Toque : Este tempo em milisegundos define quando é que um duplo-toque no dispositivo é reconhecido como um botão direito

Mapeamento do Toque

Esta associação permite definir as proporções do dispositivo de toque que serão usadas para cada ecrã. Isto é necessário para manter proporcional a área da tablete face ao espaço usado pelo ecrã no modo de seguimento absoluto. Para mais informações, veja a secção da Janela de Selecção da Área.

Nota

Esta opção não funciona para o modo de cursor relativo.