Tablete

A área da Tablete permite definir mais propriedades da área da tablete, quando é usada em conjunto com uma caneta. Aqui poderá definir a orientação da área da tablete, o espaço válido em uso da tablete e o modo de seguimento do cursor.

Modo de Seguimento do Lápis

  • Associar ao Ecrã : Este modo associa o cursor da caneta a um movimento absoluto na tablete. Os extremos da mesma representam directamente o espaço do ecrã.

  • Associar ao Cursor : Este modo associa o cursor da caneta um dado movimento relativo na tablete.

Orientação

O campo da orientação define como é rodada a área da tablete. Poderá definir uma rotação específica para si próprio na lista ou, caso active a opção Auto-Rodar com o Ecrã, a tablete será rodada automaticamente em conjunto com o ecrã. Isto é feito ao escutar os eventos do 'xrandr' quando o ecrã for rodado.

Se tiver problemas com a opção de rotação automática e a tablete estiver sempre rodada na direcção errada, active a opção Inverter a Rotação Automática para inverter o comportamento.

Associação da Tablete

Esta associação permite definir as proporções da tablete que serão usadas para cada ecrã. Isto é necessário para manter proporcional a área da tablete face ao espaço usado pelo ecrã no modo de seguimento absoluto. Para mais informações, veja a secção da Janela de Selecção da Área.

Nota

Esta opção não funciona para o modo de cursor relativo.