Configurações da pesquisa por novas imagens

O painel esquerdo fornece-lhe acesso a outras configurações, tais como a Pesquisa e versões dos arquivos. Estas configurações definem o comportamento do KPhotoAlbum quando encontrar novas imagens. Estas poderão ser pesquisadas automaticamente no inicialização ou manualmente a partir do menu Manutenção. Mais uma vez, as opções estão bem descritas na ajuda on-line, embora só algumas tenham aqui uma breve descrição.

Figura 9.2. Pesquisa e versões dos arquivos

Pesquisa e versões dos arquivos

  • Você poderá querer ignorar a pesquisa para algumas pastas que são geradas pelos diferentes visualizadores de imagens ou gerenciadores de arquivos. Esta é uma lista separada por vírgulas e novas pastas podem ser facilmente adicionadas.

  • Novas versões do mesmos arquivos podem ser automaticamente detectadas até certo ponto. Se quiser por exemplo empilhar novas versões da mesma imagem, você pode configurar a expressão regular a ser usada para procurar se o novo arquivo é uma nova versão de um arquivo original. As opções seguintes correspondem à expressão regular de pesquisa e o segundo arquivo original, e deverão estar devidamente configuradas ao, mas talvez seja necessário algum ajuste para se adequar a sua convenção de nomes:

    1. (_(v){0,1}([0-9]){1,2}){0,1}\.(jpg|JPG|tif|TIF|png|PNG)

    2. .CR2;.NEF;.JPG;.jpg

Lembre-se de que o texto de substituição do arquivo original pode ter vários sufixos separados por ponto e vírgula e pode usar referências a grupos na expressão regular com a sintaxe \1. O arquivo original será pesquisado na mesma pasta que o arquivo novo. A expressão regular de exemplo iria corresponder por exemplo aos seguintes arquivos: exemplo_v1.jpg, exemplo_12.tif, exemplo.PNG.