Capítulo 9. Configurando o KPhotoAlbum

Se selecionar a opção ConfiguraçõesConfigurar o KPhotoAlbum... no menu, irá mostrar a janela de opções. Este capítulo apresentará as opções de configuração aqui disponíveis.

Configurações gerais

Abaixo você pode ver a página de configuração das opções gerais. Algumas destas opções são brevemente descritas aqui, podendo ainda acessar um menu informativo enquanto faz as configurações, se clicar com o botão direito em uma opção e selecionar o item O que é isto? do menu.

Figura 9.1. Opções gerais

Opções gerais

O uso da orientação EXIF irá girar automaticamente as imagens da forma como foram tiradas. A maioria das câmeras digitais incorporam uma miniatura nos arquivos do formato RAW e muitas vezes esta miniatura já tem um tamanho suficiente. Se optar por usar esta miniatura incorporada, você pode agilizar todas as operações com imagens, pois a decodificação de arquivos RAW normalmente leva muito tempo e o uso da miniatura é muito mais rápido. Você pode também definir o tamanho mínimo da miniatura, para os casos em que a mesma tiverem um tamanho muito pequeno, utilizando, assim a imagem RAW.