Capítulo 4. Salvar

Mais Sobre Salvar Imagens

O método para salvar uma imagem é um pouco diferente no Kooka ao se comparar com outras aplicações. Clique na página Galeria para abrir um pequeno navegador de arquivos. Esta é a pasta ~/Documents/KookaGallery na janela, sua subpasta atual na galeria é exibida. Aqui é onde todas as imagens digitalizadas são inicialmente salvas. Ao iniciar o Kooka pela primeira vez, você somente verá a KookaGallery. Crie subpastas com um clique direito nesta pasta. A pasta selecionada, destacada em azul, é a primeira localização para salvamento das imagens digitalizadas. As digitalizações são rotuladas em ordem numérica crescente como em kscan_0001 and kscan_0002.

Para salvar permanentemente uma imagem, use Renomear imagem e dê um nome novo e a extensão apropriada para o formato da imagem escolhido enquanto digitaliza. Se você indicar uma extensão diferente, irá obter uma imagem que não corresponde ao formato digitalizado. Ainda que você possa salvar a imagem com este nome, ela permanecerá no seu formato original. Atualmente, a conversão on-the-fly não é disponibilizada.

Se você não quiser este método para gerenciar as suas imagens em ~/Documents/KookaGallery/, você pode, obviamente, gravá-las em outro local. Para fazer isso, clique com o botão direito no nome da imagem e selecione Salvar imagem. Escolha qualquer localização na janela que aparece. Além disso, você pode fechar ou apagar permanentemente as imagens aqui.

Para incorporar outras imagens na galeria, use a opção ArquivoImportar imagem ou então arraste-as e solte-as. Abra o gerenciador de arquivos na pasta que contém as imagens desejadas. Em seguida, adicione-as à galeria do Kooka, arrastando-as e soltando-as na galeria.