Preferências da conexão

Lauri Watts

Tradução: Lisiane Sztoltz
revisão Frameworks 5.29 (10/11/2016)

Preferências da conexão

Aqui você pode configurar os valores de tempo de espera (timeout). Você pode desejar aumentá-los, caso sua conexão seja muito lenta, mas as configurações padrão são as mais apropriadas para a maioria dos usuários.

Aqui, Valores do tempo de espera correspondem à quanto tempo um aplicativo deve esperar por uma resposta de uma operação de rede.

Você pode configurar os seguintes tempos de espera:

Leitura do soquete:

Alguns aplicativos usam sockets (soquetes) para se comunicar. Você pode pensar em um soquete como uma torneira; enquanto está aberta, a água (ou em nosso caso, os dados) saem, sem nenhuma obstrução. Se algo parar este fluxo de dados, o aplicativo aguardará por mais dados. Isto poderia ser um tempo muito longo, mas você pode configurar um tempo máximo para que um aplicativo aguarde, através desta opção.

Esta configuração aplica-se somente para aplicativos do KDE.

Conexão ao proxy:

Configura quanto tempo esperar por uma conexão a um servidor proxy, se estiver configurada.

Conexão ao servidor:

Configura quanto tempo esperar por uma conexão a um servidor remoto.

Resposta do servidor:

Configura quanto tempo esperar por uma resposta de um servidor remoto.

Você poderá configurar aqui as Opções de FTP. Atualmente, existem apenas duas opções:

Habilitar o modo passivo (PASV)

O FTP passivo é frequentemente necessário quando você estiver atrás de um firewall. Muitos destes permitem somente conexões que foram iniciadas de dentro. O FTP passivo é controlado pelo cliente, que o torna utilizável através de firewalls.

Marcar arquivos parcialmente enviados

Quando esta opção estiver assinalada, os arquivos parcialmente enviados irão ter uma extensão .part adicional no fim do arquivo. Esta extensão será removida quando o recebimento do arquivo terminar.