Informações Adicionais e Suporte

  • O CVS vem com um conjunto completo de documentação no formato de páginas de informação, conhecido como "O Cederqvist". Se for instalado corretamente, você poderá navegar nele, digitando info:/cvs na barra de localização do Konqueror, ou você poderá apenas escolher a opção AjudaManual do CVS no Cervisia. Uma versão online em PDF do Cederqvist está disponível na Web.

    Como este livro é mantido junto com o CVS, ele é normalmente a referência mais atualizada. No entanto eu recomendo considerar outras documentações para aprender a usar o CVS, particularmente as seguintes.

  • O Karl Fogel escreveu o excelente livro Open Source Development with CVS (Programação Open-Source com o CVS). Mais da metade deste livro fala sobre o processo de desenvolvimento de 'software' de código aberto. A outra parte é uma documentação técnica sobre o CVS. Felizmente, a parte técnica do livro foi tornada livre para distribuição sob a GPL, de modo a que você possa obter uma versão em HTML dela. Uma lista com a errata está disponível na página Web acima mencionada.

  • Versões CVS são discutidas em uma lista de discussão dedicada.

  • Existe um grupo USENET comp.software.config-mgmt dedicado ao gerenciamento da configuração em geral. O CVS é somente um tópico marginal neste grupo, mas ao menos pode ser interessante para discutir os méritos de vários sistemas de controle de revisão comparados ao CVS.