Capítulo 3. Tipos de pausa

A maioria da configuração é relativamente simples. Na página geral, existe a opção de arranque automático. Poderá perguntar porque é que esta existe, dado que o gestor de sessões deveria tomar conta disso. Bem, a resposta é que alguns utilizadores pediram para iniciar o RSIBreak no arranque, embora não usem o gestor de sessões. Lembre-se, por favor, que o Gnome irá ignorar esta opção.

Existem duas opções de comportamento para o RSIBreak. Existe uma possibilidade de interromper em períodos fixos e existe a opção de reiniciar os relógios, quando o RSIBreak detectar que você está inactivo durante uma pausa.

O botão de bloqueio permite-lhe bloquear o seu ecrã sempre que deixar o seu computador

Se achar que a história do ecrã completo é um pouco incómoda, na página de Durante as Pausas, poderá indicar que deseja usar uma mensagem. Nesse caso, aparecerá uma pequena mensagem perto da bandeja, a alertá-lo para fazer uma pausa. Se optar por ignorá-la, a funcionalidade do ecrã completo irá aparecer à mesma.

Existem três opções para a pausa no ecrã completo. Poderá mostrar um Efeito de Preto Completo (esta é a acção por omissão), a opção Mostrar o Painel do Plasma ou Mostrar uma Apresentação de Imagens, onde poderá definir a localização de uma pasta no seu disco rígido que contém imagens. Durante uma pausa, poderá ver uma apresentação dessas imagens.