Preferências da Ligação

Lauri Watts

Tradução: José Pires
revisão Plataformas 5.29 (2016-10-16)

Preferências da Ligação

Aqui, o utilizador poderá configurar os tempos-limite. Pode querer ajustá-los se a sua ligação for muito lenta, porém os valores por omissão são apropriados para a maioria dos utilizadores.

Aqui, os Valores de Tempos-Limite são o intervalo de tempo que uma aplicação deve esperar para obter uma resposta de uma operação de rede.

Poderá configurar os seguintes tempos-limite:

Leitura do 'socket':

Algumas das aplicações usam sockets para comunicar. Pode pensar num 'socket' como uma torneira de água. Enquanto estiver aberta, a água (ou no nosso caso, os dados) vai sendo recebida, sem qualquer interacção. Se algo impedir este fluxo de dados, a aplicação irá esperar por mais. Isto poderá corresponder a um grande período de tempo, mas poderá configurar um tempo-limite pelo qual uma aplicação poderá esperar com esta opção.

Esta aplicação só se irá aplicar às aplicações do KDE, como é óbvio.

Ligação ao 'proxy':

Define o tempo que se deve esperar pela ligação a um servidor 'proxy', se estiver algum configurado.

Ligação ao servidor:

Define quanto tempo se deve esperar pela ligação a um servidor remoto.

Resposta do servidor:

Define quanto tempo se deve esperar por uma resposta de um servidor remoto.

Poderá configurar aqui as Opções de FTP. No momento presente, existem apenas duas opções:

Activar o modo passivo (PASV)

O FTP passivo é normalmente necessário se você estiver por detrás de uma 'firewall'. Muitas das 'firewalls' só permitem ligações que sejam iniciadas a partir de dentro. O FTP passivo é controlado pelo cliente, o que possibilita o seu uso através de 'firewalls'.

Marcar os ficheiros enviados parcialmente

Quando esta opção estiver assinalada, os ficheiros enviados parcialmente irão ter uma extensão .part adicional no fim do ficheiro. Esta extensão será removida quando o envio do ficheiro terminar.