Os Botões

Há três botões localizados verticalmente no lado direito da janela do Kfloppy.

Formatar

Este botão inicia o processo de formatação. Quando o utilizador estiver certo que todas as definições escolhidas estão correctas pode dar início à formatação clicando neste botão. Posteriormente haverá uma alteração nas duas caixas rectangulares longas no fim da janela do Kfloppy.

A caixa superior é o indicador do estado que dá informação sobre o processo em curso, especialmente os erros que vão aparecendo durante o processo.

O campo inferior é uma barra de progresso. Isto mostra gráfica e numericamente o progresso da formatação e posteriormente da verificação. Antes de iniciar parece vazia - mostrando apenas a figura 0% no centro. Á medida que cada processo ocorre, é seguido graficamente pelo enchimento da caixa da esquerda para a direita. Ao mesmo tempo o número no centro vai subindo reflectindo a percentagem precisa do processo.

Nota

Dado que o Kfloppy usa programas externos para formatar a disquete, terá de se basear nestes programas para obter as informações correctas para poder mostrar a barra de progresso. Infelizmente, este não é o caso. Especialmente, os programas que escrevem nos sistemas de ficheiros não devolvem dados suficientes, razão pela qual a barra de progresso irá continuar à mesma a 0%.

Importante

Certifique-se que a disquete não está montada. O Kfloppy não pode formatar uma disquete montada.

Nota

O Kfloppy não desmonta a disquete por si só, dado que isso poderia significar que o utilizador poderia sobrepor os dados de uma disquete com dados importantes.

Ajuda

Isto invoca um menu de contexto com acções para abrir este manual, comunicar um erro, mudar a língua da aplicação e mostrar o autor e versão do Kfloppy e do KDE.

Sair

Clicando neste botão irá fechar o Kfloppy.