Barra de Ferramentas

Introdução

A Barra de Ferramentas é usada para gerir a música actualmente em reprodução. Poderá mudar entre a barra principal e a barra fina com a opção Ver do Menu. A barra de menu poderá estar opcionalmente escondida; use o Ctrl+M para a esconder ou voltar a mostrar.

A barra de ferramentas poderá ser destacada e colocada noutro local do seu ecrã, ou mesmo ser usada sem o resto da janela do Amarok visível. Para desacoplar a barra de ferramentas, deverá primeiro garantir que a opção do menu VerBloquear a Disposição não está seleccionada. Agora, poderá pegar na ponta esquerda da barra de ferramentas e arrastá-la para qualquer lado. Para a colocar de volta, arraste-a para a sua posição antiga enquanto a disposição continuar desbloqueada.

Barra Principal

Esta é a barra de ferramentas predefinida. Tem um botão / no meio e mostra o título da música, o álbum e o artista no topo-centro.

A faixa anterior e seguinte aparece em cada um dos lados do título da música. Se carregar numa destas, fará com que o Amarok salte para essa faixa.

Uma Barra de Progresso, com o tempo já decorrido à esquerda e o tempo restante à direita, mostra a posição actual na música. Se tiver as Barras de Espírito activas e os ficheiros '.mood' para os seus ficheiros, é aqui que estas serão apresentadas. Poderá ver mais sobre a Barra de Espírito mais tarde.

Se usar os botões semi-transparentes e a seguir ao texto, poderá adicionar a música actual às faixas do seu agrado no last.fm ou adicionar um marcador da posição.

Do lado direito, encontra-se o botão de controlo do volume. Um círculo azul em torno do botão mostra o volume actual. O volume é igual a 0 em baixo e aumenta no sentido dos ponteiros do relógio. Mude o volume ao carregar no círculo do volume ou usando a roda do rato enquanto o cursor passar por cima do botão. O som também poderá ser completamente silenciado se carregar no altifalante ao centro.

Barra de Ferramentas Fina

A Barra Fina tem as mesmas funcionalidades que a Barra Principal, mas é mais compacta. Para além disso, a Barra Fina tem um botão para parar de tocar a música, para que a música actual possa ser reiniciada quando carregar em de novo. Todos os botões respeitantes à faixa actual estão à esquerda e somente o controlo de volume se encontra à direita. Aqui o volume é controlado ao carregar no botão e ao arrastar a barra deslizante ou ao usar a roda do rato com o cursor em cima deste botão.