Gerar Relatórios

O Tellico consegue gerar vários relatórios sobre a sua coleção atual. A Janela de Relatórios verifica todos os modelos em XSLT que existam no local de instalação e na pasta $KDEHOME/share/apps/tellico/report-templates/. Assim, você poderá criar novos, para que eles sejam descobertos automaticamente e incluídos como opções na Janela de Relatório. Alguns relatórios mais complexos poderão levar algum tempo para gerar, no caso de coleções grandes.

Os modelos que são instalados com o Tellico incluem uma lista apenas com os títulos, a exibição em coluna (padrão), uma vista agrupada, um resumo de todos os grupos e os valores mais conhecidos nesses grupos, um relatório de empréstimos e um grande relatório com as imagens de capa. Selecione o modelo desejado e clique no botão Gerar. Todos os relatórios também poderão ser impressos ou salvos num arquivo HTML.

A Janela de Relatórios do Tellico

Os itens incluídos no relatório serão limitados aos que constam na Exibição em coluna, por isso, se tiver um filtro ativo, a Janela de Relatórios irá usá-lo.