Volume do áudio

Sebastian Kügler

Tradução: André Marcelo Alvarenga
revisão Plasma 5.4 (10/08/2015)

Esta documentação descreve o módulo Volume do áudio das Configurações do Sistema.


Introdução

O Volume do áudio oferece ao usuário um mecanismo para controlar o volume dos dispositivos e aplicativos, usando o sistema de som PulseAudio.

Módulo das Configurações do Sistema

O Volume do áudio oferece ao usuário um mecanismo para controlar o volume dos dispositivos e aplicativos, usando o sistema de som PulseAudio.

O Volume do áudio permite ao usuário controlar o volume dos dispositivos de saída, os canais dos aplicativos, os dispositivos de entrada e de gravação. Permite ao usuário direcionar o áudio de e para determinados dispositivos específicos. O Volume do áudio consiste em um módulo das Configurações do Sistema e um widget do Plasma, que pode ser normalmente encontrado na área de notificação do sistema.

O Volume do áudio agrupa as configurações de volume e som para os diferentes canais ou dispositivos nas seguintes categorias:

  • Aplicativos: Os aplicativos reproduzem sons, como o seu reprodutor de músicas ou navegador Web.

  • Gravação: Muda o volume dos dispositivos de gravação, como um microfone ou um fone de ouvido com microfone (headset) conectados.

  • Dispositivos de saída: Os dispositivos de saída, onde poderá encontrar seu fone de ouvido, alto-falantes ou caixas de som bluetooth, agrupados de acordo com a placa de som na qual estejam conectados.

  • Dispositivos de entrada: Os dispositivos de entrada de som que estejam conectados ao seu computador.

  • Configuração: Esta aba permite-lhe configurar os perfis específicos, como o Estéreo Analógico ou o Digital Surround 5.1. Para dispositivos Bluetooth, você pode mudar aqui para o perfil Bluetooth AD2P de alta-fidelidade.

Widget do Plasma

O widget Volume do áudio do Plasma é carregado automaticamente na área de notificação do sistema. Se clicar no ícone do alto-falante no painel, irá abrir uma janela com barras de controle de volume para os diferentes dispositivos de reprodução, permitindo alterar o seu volume de forma individual.

Créditos e Licença

Volume do áudio

Copyright do programa 2015-2015 Harald Sitter

Direitos autorais da documentação (c) 2015 Sebastian Kügler

Tradução de André Marcelo Alvarenga

Esta documentação é licenciada sob os termos da Licença de Documentação Livre GNU.

Este programa é licenciado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.