Capítulo 3. Viagem pelo KNetAttach

Esta será uma viagem rápida pelo Assistente de Pastas de Rede. Não se distraia, senão poderá perder o fio da meada.

Abaixo, você poderá ver a janela principal do Assistente de Pastas de Rede. É aqui que nós escolhemos o tipo de pasta que desejamos adicionar ou conectar-nos. Para esta viagem, será usado o FTP. Ele contém a maioria das opções que irá encontrar ao usar o assistente.

Imagem

Correto, nós optamos então por adicionar uma pasta de FTP. Abaixo, você poderá ver um exemplo do tipo de informação que irá necessitar para adicionar para o seu servidor de FTP em particular. Depois de preencher os dados, pressione Salvar & Conectar e espere pela magia. Ah sim, se o seu servidor necessitar de algum tipo de validação, é aqui que ela será pedida, antes da conexão ser permitida.

Imagem

Bom, agora nós estamos todos conectados e aptos a navegar em nosso compartilhamento recém adicionado. Divirta-se!

Imagem

Para voltar às pastas de rede, tudo o que é necessário é digitar remote:/ na barra de localização do Konqueror ou Dolphin ou selecionar Rede no painel Locais.

Imagem

Você poderá até adicionar novas pastas na mesma localização se usar a opção Adicionar uma Pasta de Rede. Bem, chegamos ao fim da nossa viagem (bem que se disse que seria rápido). Eu lhe desejo sorte nas suas aventuras com suas próprias pastas de rede ;-)