Ações dos dispositivos

Ben Cooksley

Anne-Marie Mahfouf

Tradução: Marcus Gama
revisão Plasma
5.14 (10/12/2018)

Ações para os novos dispositivos

Introdução

Este módulo permite-lhe configurar as ações que desejar associar ao plugar novos dispositivos.

Imagem do Gerenciador de Ações dos Dispositivos

Você verá todas as ações possíveis que se encontram disponíveis quando dispositivos são plugados. Por favor, note que só ficarão disponíveis sob determinadas condições.

  • Adicionar Isto solicitará para indicar um nome para esta nova ação, e então irá abrir a ação para a edição. Caso você não indique todos os detalhes necessários nessa janela, então a sua ação será apagada.

  • Editar Isto lhe permitirá alterar o Nome, Ícone, o comando a executar e as condições que a ação deverá verificar para ser visível.

  • Descartar / Não pode ser excluído / Remover Isto irá realizar diferentes ações, dependendo se foi criado por você ou fornecido pelo seu sistema. Você só poderá descartar as modificações às ações do sistema. Se não existirem ações, não poderá ser excluído. As ações criadas pelo usuário são removidas por completo, incluindo todas as alterações.

Adicionar Ação

O botão Adicionar invoca uma janela para inserir o nome da nova ação.

Imagem da janela para Adicionar uma Ação

O nome da ação deverá descrevê-la corretamente. Depois de inserir um nome e clicar OK, a janela para Editar a Ação irá aparecer, onde você poderá configurar as propriedades da ação.

Editar Ação

Esta janela permite-lhe alterar a configuração da ação que você selecionou.

Imagem da janela para Editar a Ação

Isto inclui o ícone, o nome da ação, o comando da mesma e os seus vários parâmetros. Você poderá alterar o ícone clicando nele.

Os parâmetros aparecem sob uma árvore, devendo o item de topo ser considerado verdadeiro para que a ação seja apresentada.

Editar o parâmetro

Tipo de parâmetro

Isto controla o que poderá estar contido dentro dele ou qual a correspondência que é feita para validar se é verdadeiro.

Correspondência de Propriedades

Compara a propriedade indicada do Dispositivo (usando o Tipo de dispositivo e o Nome do valor) e, usando o avaliador, compara-o com o texto indicado.

Conjunção do conteúdo

Todas as subpropriedades deste deverão ser verdadeiras para o mesmo ser considerado verdadeiro.

Disjunção do Conteúdo

Qualquer uma das subpropriedades deste poderá ser verdadeira para o mesmo ser considerado verdadeiro.

Correspondência à interface do dispositivo

Verifica se o dispositivo pode ser classificado como sendo do tipo selecionado.

Tipo do dispositivo

Estes são os tipos possíveis de dispositivos que são suportados pelo Plasma™ no seu sistema. São usados tanto nas correspondências de interfaces da Propriedade e do Dispositivo.

Nome do valor

Esta é uma lista com todos os nomes de propriedades possíveis, para o tipo de dispositivo selecionado. Também fornece a seleção do avaliador do valor (que tanto poderá ser Igual a ou Contém) e permite a introdução do texto a usar na comparação.

Limpar o Parâmetro

Anula todas as alterações não gravadas que tenha feito a este parâmetro.

Salvar as alterações do parâmetro

Salva as alterações que tenha feito ao parâmetro.