Definir as Janelas

Diversas áreas do módulo permitem-lhe definir uma lista de janelas. Todas elas usam a mesma interface, que contém as seguintes opções:

Comentário

Isto é meramente um texto informativo que poderá usar para explicar onde se aplica o evento ou para salvar outras informações úteis. Não é usado de fato para nada pelo sistema.

Lista de Janelas

Abaixo do campo Comentário à esquerda, existe a lista com todas as definições de janelas presentes no momento no evento. Basta clicar numa para efetuar uma operação sobre ela.

Editar...

Clique neste botão para modificar a definição de janelas selecionada no momento. Uma janela é aberta, permitindo-lhe editá-la. Esta janela contém as seguintes opções:

Dados da Janela

Aqui é onde descreve a janela onde se deverá aplicar o evento.

No topo, existe um campo Comentário que é informativo como o existente na página do Evento.

Estão disponíveis três características das janelas:

  • Título da janela - O título que aparece no topo da janela.

  • Classe da janela - Normalmente o nome do aplicativo.

  • Papel da janela - Normalmente o nome da classe Qt™ que compõe a janela.

Cada característica da janela oferece uma lista e um campo de texto abaixo dela. Insira o valor para o qual deseja testar as janelas no campo de texto. Na lista, selecione o tipo de teste que deseja aplicar. Você poderá usar o É para uma correspondência exata, o Contém para obrigar a que o texto introduzido exista em algum lugar dentro do valor total ou Corresponde à Expressão Regular para usar uma expressão regular que defina a correspondência. Você poderá também efetuar o inverso de todas estas operações. Selecione a opção Não é Importante se não quiser que essa característica em particular seja verificada.

A forma mais fácil de preencher esta informação é abrir a janela desejada, clicando depois no botão Detectar Automaticamente no fundo desta seção, clicando finalmente na janela desejada do evento. Todas as três características da janela serão preenchidas com a informação dessa janela, podendo ajustar as definições como for necessário.

Tipos de Janelas

Isto permite-lhe restringir a correspondência a um determinado tipo de janela em particular. Estão disponíveis as seguintes opções:

  • Normal - Uma janela de aplicativo normal.

  • Área de trabalho - A área de trabalho principal é de fato uma janela especial por si só.

  • Janela de Diálogo - Uma pequena janela que faz parte de um aplicativo normal, como uma mensagem ou uma tela de configuração.

  • Acoplável - Uma pequena janela que pode ser associada ou destacada da janela principal de um aplicativo.

Novo...

Cria uma nova definição de janelas. Isto abre a janela de edição descrita acima.

Duplicar...

Isto cria uma nova definição de janelas com as mesmas especificações que a definição da janela selecionada. Irá abrir a janela de edição descrita acima, para que possa fazer mais alterações.

Excluir

Remove a definição de janelas selecionada no momento.