Selecionar Células

Você poderá selecionar uma única célula ou uma área retangular de células na planilha. As células selecionadas são mostradas com um contorno preto mais grosso.

Você poderá selecionar uma única célula de uma das seguintes formas

  • clicando com o botão esquerdo nela

  • inserindo a referência da célula (por exemplo B5) no campo de referência de células do lado esquerdo do Editor de células e pressione Enter

  • usando a opção do menu IrIr para célula...

Você pode também realizar sua navegação com as teclas de seta. Pressionar a tecla Enter irá mover a seleção atual uma posição para cima, baixo, esquerda ou direita, dependendo do configurado na página Interface da janela de configuração do Calligra Sheets.

Se você mantiver a tecla Shift pressionada enquanto usa as teclas dos cursores, a seleção irá passar para o início ou para o fim do bloco de células ocupadas.

Para selecionar uma área de células arraste o cursor do mouse pela área desejada com o botão esquerdo do mouse pressionado ou insira as referências do cantos superior esquerdo e inferior direito separados por dois pontos no campo de referência de células do Editor de células (por exemplo B7:C14) e pressione Enter ou insira estas referências de células em um formato semelhante na janela que aparecem com a opção ExibirIr para a célula....

Você pode também selecionar uma área de células, selecionando a célula de um canto da área desejada e mantendo a tecla Shift pressionada, enquanto usa o botão esquerdo do mouse para selecionar a célula no canto oposto.

Para selecionar células não-adjacentes, clique na primeira célula que deseja selecionar e depois mantenha pressionada a tecla Ctrl para selecionar as outras células.

Para selecionar uma linha completa ou coluna de células dê um clique esquerdo no número da linha à esquerda da pasta de trabalho ou na letra da coluna no topo. Para selecionar linhas adjacentes ou colunas arraste o ponteiro do mouse sobre os números apropriados das linhas ou letras das colunas com o botão esquerdo do mouse pressionado.

Para selecionar linhas e colunas de células não contínuas, clique na primeira no primeiro número de linha ou letra de coluna e mantenha pressionada a tecla Ctrl para selecionar as outras linhas e colunas de células.