Acções do Dispositivo

Ben Cooksley

Anne-Marie Mahfouf

Tradução: José Pires
revisão Plasma
5.8 (2016-08-24)

Acções para os dispositivos novos

Introdução

Este módulo permite-lhe configurar as acções que desejar associar ao ligar dispositivos novos.

Imagem do Gestor de Acções dos Dispositivos

Irá ver todas as acções possíveis que se encontram disponíveis quando se ligam os dispositivos. Repare que só ficarão disponíveis sob determinadas condições.

  • Adicionar Isto pedir-lhe-á para indicar um nome para esta nova acção; isto irá abrir a acção em questão para a editar. Caso não indique todos os detalhes necessários nessa janela, então a sua acção será apagada.

  • Editar Isto permitir-lhe-á alterar o Nome, Ícone, o comando a executar e as condições que a acção deverá verificar para ser visível.

  • Reverter as Modificações / Não pode ser apagado / Apagar Isto irá fazer diferentes acções, dependendo se foi fornecido pelo seu sistema ou se foi criado por si. Só poderá reverter as modificações às acções do sistema; se não existirem acções, não poderá ser apagado. As acções criadas pelo utilizador são apagadas por completo, incluindo todas as alterações.

Adicionar uma Acção

O botão Adicionar invoca-lhe uma janela para introduzir o nome da nova acção.

Imagem da janela para Adicionar uma Acção

O nome da acção devê-la-á descrever correctamente. Depois de introduzir um nome e carregar em OK, a janela para Editar a Acção irá aparecer, onde poderá configurar as propriedades da acção.

Editar a Acção

Esta janela permite-lhe alterar a configuração da acção que seleccionou.

Imagem da janela para Editar a Acção

Isto inclui o ícone, o nome da acção, o comando da mesma e os seus vários parâmetros. Poderá alterar o ícone se carregar nele.

Os parâmetros aparecem sob uma árvore, devendo o item de topo ser considerado verdadeiro para que a acção seja apresentada.

Editar o parâmetro

Tipo de parâmetro

Isto controla o que poderá estar contido dentro dele ou qual a correspondência que é feita para validar se é verdadeiro.

Correspondência de Propriedades

Compara a propriedade indicada do Dispositivo (usando o Tipo de dispositivo e o Nome do valor) e usando o avaliador, compara-o com o texto indicado.

Conjunção do Conteúdo

Todas as sub-propriedades deste deverão ser verdadeiras para o mesmo ser considerado verdadeiro.

Disjunção do Conteúdo.

Qualquer uma das sub-propriedades deste poderá ser verdadeira para o mesmo ser considerado verdadeiro.

Correspondência à interface do dispositivo

Verifica se o dispositivo pode ser classificado como sendo do tipo seleccionado.

Tipo do dispositivo

Estes são os tipos possíveis de dispositivos que são suportados pelo Plasma™ no seu sistema. São usados tanto nas correspondências de interfaces da Propriedade e do Dispositivo.

Nome do valor

Esta é uma lista com todos os nomes de propriedades possíveis, para o tipo de dispositivo seleccionado. Também fornece a selecção do avaliador do valor (que tanto poderá ser Igual a ou Contém) e permite a introdução do texto a usar na comparação.

Limpar o Parâmetro

Anula todas as alterações não gravadas que tenha feito a este parâmetro.

Gravar as alterações do parâmetro

Grava as alterações que tenha feito ao parâmetro.