Todos os elementos de layout e todos os elementos ativos possuem as seguintes propriedades, acessíveis através de "id_of_element.name_of_property":
- visible
Indica se o elemento GUI está visível ou não (booleano)
- enabled
Indica se o elemento GUI está habilitado ou não (booleano)
- required
Indica se o elemento GUI é obrigatório (para conter uma configuração válida) ou não. Observe que qualquer elemento que esteja desativado ou oculto também é implicitamente não obrigatório (booleano).
Além disso, alguns elementos possuem propriedades adicionais às quais você pode se conectar. A maioria dos elementos ativos também possui uma propriedade "padrão" cujo valor será retornado nas chamadas para getBoolean/getString/getList ("..."), caso nenhuma propriedade específica tenha sido nomeada, conforme descrito abaixo.
- <text>
A propriedade padrão é texto.
- text
O texto exibido (texto)
- <varselector>
Nenhuma propriedade padrão
- selected
Os objetos atualmente selecionados. Provavelmente você não deseja usar isso. Usado internamente (RObject)
- root
O objeto raiz/pai dos objetos oferecidos para seleção (RObject)
- <varslot>
A propriedade padrão é "available"
- available
Todos os objetos armazenados no varslot (RObject)
- selected
Dos objetos contidos no varslot, aqueles que estão atualmente selecionados. Você provavelmente não deseja usar isso. Usado internamente (RObject)
- source
Uma cópia dos objetos selecionados no seletor de variáveis correspondente. Você provavelmente não deseja usar isso. Usado internamente (RObject)
- <valueselector>
A propriedade padrão é "selected"
- selected
As strings atualmente selecionadas. Modificador "labeled" para recuperar os rótulos correspondentes. Em um <valueselector>, você provavelmente não deseja usar isso diretamente (somente em um <select>). (leitura/gravação de StringList)
- available
Lista de valores de string para seleção. (leitura/gravação de StringList)
- labels
Legendas a serem exibidas para os valores de string. (lista de strings de leitura/gravação)
- <valueslot>
Semelhante a <varslot>, mas as propriedades são listas de strings, em vez de RObjects.
- <radio>
A propriedade padrão é "string"
- string
O valor da opção atualmente selecionada (string)
- number
O número da opção atualmente selecionada (as opções são numeradas de cima para baixo, começando em 0) (número inteiro)
- <dropdown>
O mesmo que <radio>
- <select>
O mesmo que <valueselector>
- <option>
Não há propriedade padrão. "enabled" é a *única* propriedade e não está disponível atualmente para opções dentro de um <select> ou <valueselector>. <option> não possui as propriedades "visible" ou "required".
- enabled
Indica se esta única opção deve ser ativada ou desativada. Na maioria dos casos, você ativará/desativará todo o <radio< ou <dropdown<. Mas isso pode ser usado para definir dinamicamente a ativação de uma única opção dentro de um <radio< ou <dropdown< (booleano)
- <checkbox>
A propriedade padrão é "state.labeled", o que significa que os valores especificados pelos atributos
valueevalue_uncheckedsão retornados, não a legenda exibida da caixa de seleção.- state
Estado da caixa de seleção (ligada ou desligada). Observe que modificadores úteis desta propriedade (como de todas as propriedades booleanas) são "not" e "labeled" (consulte tipos de propriedades). No entanto, muitas vezes é mais útil conectar-se à propriedade sem modificador, ou seja, "checkbox_id.state", que retornará o estado da caixa de seleção em um formato adequado para uso em uma instrução if (0 ou 1). (booleano)
- <frame>
A propriedade padrão é "checked" (marcada), se - e somente se - o frame for marcável. Para frames não marcáveis, não há propriedade padrão.
- checked
Disponível apenas para quadros selecionáveis: estado da caixa de seleção (ativada ou desativada). Observe que modificadores úteis para esta propriedade (como para todas as propriedades booleanas) são "not" e "numeric" (consulte tipos de propriedades). (booleano)
- <input>
A propriedade padrão é "texto"
- text
Texto atual no campo de entrada (string)
- <matrix>
A propriedade padrão é "cbind".
- rows
Número de linhas na matriz (inteiro). Se a matriz permitir que o usuário adicione/remova linhas, esta propriedade deve ser tratada como somente leitura. Caso contrário, alterá-la modificará o tamanho da matriz.
- columns
Número de colunas na matriz (inteiro). Se a matriz permitir que o usuário adicione/remova colunas, esta propriedade deve ser tratada como somente leitura. Caso contrário, alterá-la modificará o tamanho da matriz.
- tsv
Os dados na matriz estão em formato TSV (string; leitura e gravação). Observe que, em comparação com o layout TSV usual, as colunas, e não as linhas, são separadas por caracteres de nova linha, e as células dentro de uma coluna são separadas por caracteres de tabulação.
- 0,1,2...
Os dados de uma única coluna (0 para a coluna mais à esquerda).
getValue()/getString()retorna isso como uma única string, separada por "\n". No entanto, a maneira recomendada de obter isso é usandogetList(), que retorna esta coluna como uma matriz de strings.- row.0,row.1,row.2...
Os dados de uma única linha (0 para a linha superior).
getValue()/getString()retorna isso como uma única string, separada por "\n". No entanto, a maneira recomendada de obter isso é usandogetList(), que retorna esta linha como uma matriz de strings.- cbind
Dados em um formato adequado para colar em R, envolvidos em uma instrução cbind (string; somente leitura).
- <optionset>
Sem propriedade padrão.
- row_count
Número de itens no conjunto de opções (número inteiro). Somente leitura.
- current_row
Item atualmente ativo no conjunto de opções (número inteiro). -1 para nenhum item ativo. Leitura e escrita.
- optioncolumn_ids
Para cada <optioncolumn> que você definir, uma propriedade de lista de strings será criada com o id especificado.
- <browser>
A propriedade padrão é "selection"
- selection
Texto atual (nome do arquivo selecionado) no navegador (string)
overwriteIndica se a opção "overwrite" (sobrescrever) está marcada (booleano, somente leitura, ou seja, você pode ler o estado da caixa de seleção, mas não alterá-lo programaticamente)
- <saveobject>
A propriedade padrão é "selection"
- selection
Nome completo do objeto selecionado (string; somente leitura - para definir isso programaticamente, use "parent" e "objectname")
- parent
O objeto parent (pai) do objeto selecionado. Este é sempre um objeto R existente de um tipo que pode conter outros objetos (por exemplo, uma lista ou um data.frame). Quando definido como uma string vazia ou um objeto inválido, assume-se ".GlobalEnv". (RObject)
- objectname
O nome base do objeto selecionado, isto é, a string inserida pelo usuário (alterada para um nome R válido, se necessário) (string)
- active
Somente para objetos de salvamento verificáveis: Indica se o controle está marcado/habilitado. Sempre verdadeiro para objetos de salvamento não verificáveis (booleano)
- <spinbox>
A propriedade padrão é "int" ou "real.formatted", dependendo do modo do spinbox
- int
Valor inteiro armazenado na caixa de seleção, ou o inteiro mais próximo, se estiver no modo real (inteiro)
- real
Valor real contido na caixa de seleção (e inteiro, se for um inteiro) (real)
- <formula>
A propriedade padrão é "model"
- model
A string do modelo atual (string)
- table
O data.frame que contém as variáveis necessárias. Se forem usadas variáveis de apenas um data.frame, o nome desse data.frame será retornado. Caso contrário, um novo data.frame será construído conforme necessário (string).
- labels
Se variáveis de múltiplos data.frames estiverem envolvidas, seus nomes podem ficar alterados (por exemplo, se ambos os data.frames contiverem uma variável chamada "x"). Isso retorna uma lista com os nomes alterados como índices e a legenda descritiva como valor (string).
- fixed_factors
Os fatores fixos. Provavelmente você não vai querer usar isso. Usado internamente (RObject)
- dependent
A(s) variável(eis) dependente(s). Provavelmente você não vai querer usar isso. Usado internamente (RObject)
- <embed>
Nenhuma propriedade padrão
- code
O código gerado pelo plugin incorporado (código)
- <preview>
A propriedade padrão é "state"
- state
Indica se a caixa de pré-visualização está marcada (não necessariamente se a pré-visualização já foi exibida) (booleano)
- <convert>
Este elemento (usado na seção <logic>) é especial, pois tecnicamente *é* uma propriedade, em vez de apenas conter uma ou mais propriedades. É do tipo booleano. Observe que modificadores úteis para esta propriedade (como para todas as propriedades booleanas) são "not" e "numeric" (consulte tipos de propriedades)
- <switch>
Este elemento (usado na seção <logic>) é especial, pois é tecnicamente uma propriedade (string), em vez de apenas armazenar uma ou mais propriedades. Ele permite alternar entre várias propriedades de destino dependendo do valor de uma propriedade de condição ou remapear os valores da propriedade de condição. Quaisquer modificadores fornecidos são passados para as propriedades de destino; portanto, por exemplo, se todas as propriedades de destino forem propriedades RObject, você também poderá usar o modificador "shortname" na chave. No entanto, se as propriedades de destino forem de tipos diferentes, o uso de modificadores pode levar a erros. Para
fixed_values, qualquer modificador é descartado silenciosamente. Observe que as propriedades de destino, quando acessadas por meio de uma chave, são sempre somente leitura.