O editor do banco de dados dos CDs

O editor do banco de dados dos CDs

O editor de banco de dados de CDs permite-lhe modificar, baixar, salvar, anotar e enviar registros de CDDB (Compact Disc Data Base - banco de dados de CDs).

Se existir um registro na sua árvore de CDDB local (veja a seção de CDDB no capítulo de Configuração) do CD na sua unidade de CD-ROM, ou se o disco foi encontrado no 'freedb', você irá ver o nome do artista e o título do CD nos campos Artista: e Título e uma lista com os títulos na área de seleção das Faixas. Caso contrário, você irá ver uma lista com as faixas e tempos de execução, mas sem títulos.

Você poderá fazer uma anotação do disco inteiro com o botão Comentário abaixo do campo Título ou para uma faixa selecionada na lista Faixas com o botão Comentário adjacente. Se você selecionar uma faixa na lista Faixas, o título, se estiver presente, irá aparecer no campo Título abaixo. Você poderá escrever um título para a faixa nesse campo ou editar o registro de acordo com as suas necessidades. Clique na tecla Return do seu teclado e o texto irá aparecer na linha adequada da lista.

Logo que todas as faixas tenham títulos e os campos Artista: e Título tenham sido preenchidos, você poderá clicar no botão Enviar para submeter os resultados por e-mail para o 'freedb'.

Será pedido para selecionar uma categoria para o envio. O ID do Disco mostra o código de 32 bits usado pelo 'freedb' para identificar um disco compacto. Acima do código identificador está a categoria do registro do freedb. Estas categorias correspondem à árvore de subpastas da pasta escolhida na Pasta Base do 'freedb': na página do freedb da janela de Configuração.

O campo Duração: mostra o tempo total de reprodução do CD.

Clique no botão Obter Informação para obter os dados do CDDB. Clique no botão OK para salvar localmente as suas alterações. O botão Cancelar fecha o Editor de Bases de Dados do CD sem salvar.