O ajuste de curvas lineares e não-lineares dos dados poderá ser feito com diversos modelos de ajuste predefinidos (por exemplo, polinomial, exponencial, Gaussiano ou personalizado) para dados que consistam em colunas de X e Y com uma coluna de peso opcional. Com um modelo personalizado, qualquer função com um número ilimitado de parâmetros pode ser usada para o ajuste. Os resultados incluindo as propriedades estatísticas são mostrados no texto dos resultados.
Os valores de inicialização dos parâmetros podem ser ajustados no dialogo de parâmetros. Também é possível fixar qualquer parâmetro e ajustar os limites inferior e superior. Esteja ciente de que reduzindo o espaço dos parâmetros, fixando parâmetros ou especificando os limites, pode gerar lentidão na convergência ou não encontrar um bom resultado. É uma boa ideai remover qualquer limitação dos parâmetros quando bons valores iniciais são encontrados.
As seguintes opções podem ser ajustadas no diálogo de opções para otimizar o ajuste:
Iterações max.: número máximo de iterações
Tolerância: tolerância desejada para os resultados
Pontos avaliados: número de pontos para avaliar o ajuste da função
Avaliação de todo o intervalo: avalia o ajuste da função para todo o intervalo de dados em vez de avaliar somente um determinado intervalo.
Utilizar resultados como novos valores de inicialização: os resultados serão utilizados como novos parâmetros dos valores de inicialização.