Uma curva dentro de um seletor de dados pode ser criada através da opção no menu de contexto do seletor de dados. Ela poderá ter diferentes tipos de erros em X e Y, (sem erro, simétrico, assimétrico), dependendo do tipo de área acoplável de erros que o seletor de dados tiver no momento da criação.
Cada objeto da curva contêm todos os pontos da curva (ocultos) e uma planilha que contém as posições lógicas de todos os seus pontos da curva e oferece opções para atualizar a planilha, assim como para alternar a visibilidade dos pontos da curva no menu de contexto. O modo do menu de contexto do seletor de dados deverá ser selecionado para criar pontos na curva.
Várias curvas podem ser criadas para o mesmo seletor de dados, sendo que a criação de pontos da curva são sempre correspondentes à curva ativa no seletor de dados, a qual poderá ser alterada através da opção no menu de contexto e na área acoplável do seletor de dados. Todas as curvas do seletor de dados podem ter o seu próprio estilo de símbolo, que poderá ser alterado na seção Símbolos da área acoplável.