Para configurar as suas opções de VDR no KMPlayer, veja o painel Configurar->Fonte->VDR->XVideo. Deverão existir portos detectados, nos quais deverá seleccionar um deles. Terá de descobrir a codificação que deverá usar (p.ex., para a Europa ocidental, este é o PAL) e, provavelmente, o correcto terá um nome com “dvb” incluído.
Por exemplo, o autor tem uma placa de TV, uma placa de DVB-S e uma webcam ligada ao seu sistema. Graças a elas, a configuração acusa três portos. O primeiro tem uma lista extensa de itens NTSC(-JP)/PAL(-M)/SECAM que dizem algo sobre a televisão/composto/svideo (corresponde à placa de TV). O segundo tem opções referente a NTSC-dvb/PAL-dvb/SECAM-dvb (da placa DVB-S). Finalmente, o terceiro só tem ntsc/pal (talvez a webcam). Como tal, deverá ser configurado (bastando para tal seleccioná-lo) o segundo porto e o segundo item (PAL-dvb).
Dado que o suporte de VDR do KMPlayer só poderá usar o XVideo, claro que o XVideo deverá funcionar (no caso dos dispositivos, segundo a opinião do autor, esta forma de visualização só funciona no Linux). Do mesmo modo, também só funciona no seu primeiro ecrã (:0.0). Como tal, dever-se-á certificar que a extensão “videoforlinux” funciona para o servidor do X. Para o servidor XFree86, na sua configuração (em /etc/X11/XF86Config
), deverá existir
Section "Module" .... Load "v4l" EndSection
Infelizmente, sempre que actualizar o seu controlador de vídeo, terá de configurar de novo esta opção.