'Cache' interna do histórico

O kdesvn poderá usar uma 'cache' interna do histórico para algumas operações. Na maioria dos casos é usado para a árvore de versões mas também ao ver o registo simplificado no modo desligado. As 'caches' estão organizadas como bases de dados SQLite guardadas em $HOME/.sqvnqt/logcache. Cada ficheiro numerado é o armazenamento de um repositório diferente.

Atenção

A base de dados poderá ficar enorme! Por isso, poderá desactivar a actualização automática da 'cache' do histórico na configuração.

Poderá simplesmente remover uma base de dados; aí, não será devolvido qualquer histórico para esse repositório (nem qualquer árvore de versões!), mas se não desactivar a actualização automática da 'cache', ao abrir da próxima vez este repositório ou uma cópia local associada o mesmo será preenchido de novo.

Modo desligado

O kdesvn poderá funcionar sem acesso à rede, isto é poderá mudar para o facto de não permitir nenhum acesso à rede. Isto poderá ser útil quando estiver a trabalhar sem rede, como acontece às vezes com portáteis. Nesses casos, o kdesvn irá obter sempre o histórico da 'cache' interna). Este histórico está reduzido às funções básicas por razões técnicas, pelo que o histórico em 'cache' poderá (mas não deverá) ser diferente do registo real. Será diferente na medida em que não irá mostrar todas as operações de cópia, mesmo que a opção O histórico segue as mudanças de nós esteja activa.

A 'cache' do histórico e a árvore de versões

A árvore de versões só irá usar a 'cache' do histórico, porque se não fosse assim teria de obter sempre o histórico de novo. Não irá actualizar a 'cache' (mas isto poderá ser alterado em versões posteriores).