Suas mensagens não estão sendo enviadas e não aparecem mensagens de erro

Se o KMail não enviar nada mas também não indicar nenhum erro, o agente responsável por despachar as mensagens poderá estar bloqueado. Obviamente, você terá que certificar-se de que possui uma conexão adequada à rede para enviar o correio!

Para remediar isto, pode ser útil cancelar a ação atual e reiniciá-la. Primeiramente, saia do KMail usando o KRunner (Alt+F2) ou o Konsole e digitando: kquitapp kmail. Note que um Alt+F4 ou ArquivoSair normais não resolvem o problema! Espere um minuto, e então inicie o KMail novamente. Agora inicie o akonadiconsole usando o KRunner (Alt+F2) ou o Konsole. Vá para o Agente de envio de e-mail (na aba Agentes), dê um clique-direito e cancele a ação atual. Você provavelmente obterá algumas mensagens de erro. Retorne para o KMail e selecione ArquivoEnviar mensagens em espera. Agora deve funcionar. Caso contrário, ao invés de cancelar a ação atual, tente alternar o status do Agente de envio de e-mail (mesmo menu de contexto) entre off-line e on-line ou reinicie coisas como as mencionadas na alternativa 2 do tópico anterior.

Nota

O akonadiconsole pode ser bem útil em diversas situações uma vez que ele exibe todos os agentes, os componentes individuais da infraestrutura do KMail. Você pode pará-los e iniciá-los, colocá-los no modo desconectado, cancelar ações em curso etc. Ele pode ser muito útil quando o KMail está se comportando de forma irritante.

Às vezes, o Agente de envio de e-mail falha ao funcionar porque o daemon dbus (um recurso de nível de sistema para comunicação entre processos) não está funcionando corretamente. A melhor opção nessa circunstância é simplesmente reiniciar o sistema. O daemon dbus é um dos primeiros processos iniciados quando você faz login na área de trabalho KDE. Portanto, não pode ser facilmente interrompido e reiniciado. Todo o ambiente Plasma™ depende dele.