Dispositivos removíveis

Trever Fischer

Tradução: Marcus Gama
revisão KDE
4.12 (05/12/2012)

Esta janela permite-lhe configurar o tratamento automático dos dispositivos removíveis.

Se ativar as funcionalidades de montagem automática neste módulo, você não precisará usar o miniaplicativo de notificação dos dispositivos ou o painel de navegação do gerenciador de arquivos para que você possa obter acesso a um dispositivo conectado recentemente.

No topo da janela, você irá encontrar a configuração global, que poderá ser substituída para cada dispositivo individual, na lista de Substituições do dispositivo. Para um ambiente mono-usuário, recomenda-se que tenha ativas todas as opções acima da lista de substituições.

Habilitar a montagem automática de mídia removível

Quando esta opção estiver desligada, não irá ocorrer qualquer montagem automática de nenhum dispositivo, seja de que tipo for, independentemente do que tiver selecionado na seção de Substituições do dispositivo.

Montar automaticamente apenas as mídias removíveis que foram montadas manualmente

Quando esta opção estiver assinalada, o KDE irá apenas montar automaticamente os dispositivos de que se lembre. Um dispositivo é lembrado se tiver alguma vez sido montado; por exemplo, se conectar um reprodutor de música USB para carregá-lo, isso não será suficiente para o lembrar. Se os arquivos não tiverem sido acessados, o KDE não irá montar automaticamente o reprodutor da próxima vez que ele for visto. No entanto, assim que eles tenham sido acessados alguma vez o KDE irá recordar este dispositivo para disponibilizar o seu conteúdo no sistema.

Montar todas as mídias removíveis no início da sessão

Se qualquer dispositivo de armazenamento removível estivar conectado ao seu sistema quando se logar no seu ambiente de trabalho, o KDE irá disponibilizar automaticamente o seu conteúdo no seu sistema, para que os outros programas os possam ler.

Montar automaticamente as mídias removíveis quando conectadas

Quando esta opção estiver assinalada, o KDE irá disponibilizar automaticamente o conteúdo dos dispositivos de armazenamento ao sistema, quando estes forem conectados.

Substituições do dispositivo

Esta lista contém os dispositivos de armazenamento conhecidos do KDE. Se a opção Montar automaticamente no início da sessão estiver assinalada, o dispositivo será montado automaticamente, mesmo que a opção Montar todos as mídias removíveis no início da sessão esteja desligada. O mesmo se aplica para o Montar automaticamente ao conectar.

Se a opção Habilitar a montagem automática de mídia removível estiver desligada, as substituições não serão aplicadas, e nenhum dispositivo será montado automaticamente.

Omitir o dispositivo

Clicar neste botão fará com que o KDE esqueça que os dispositivos selecionados já existiram alguma vez. Isto só é útil se a opção Montar automaticamente apenas as mídias removíveis que foram montadas manualmente estiver assinalada. Assim que um dispositivo tenha sido esquecido e o KDE seja configurado para montar automaticamente apenas os dispositivos conhecidos, o dispositivo já não será mais montado automaticamente.