Capítulo 1. Configuração Específica da Janela: Introdução

Aqui você poderá personalizar as opções das janelas para algumas janelas em particular.

Nota

Lembre-se que a configuração neste módulo não terá efeito se não utilizar o gerenciador de janelas KWin como seu gerenciador de janelas. Se você usar um gerenciador de janelas diferente, veja a documentação dele para aprender como configurar o comportamento das janelas.

Muitas das opções que poderá configurar aqui são as que você pode também configurar, a nível global, no módulo de Comportamento das Janelas do centro de controle do KDE, contudo algumas delas estão ainda mais detalhadas.

Eles respeitam à geometria, colocação, se uma janela deve-se manter sobre ou sob as outras, deverá evitar o roubo do foco e os efeitos de transparência.

Você poderá acessar este módulo de duas formas: na barra de título do aplicativo que deseja configurar ou a partir do centro de controle. Se você iniciá-lo dentro do centro de controle do KDE, você poderá usar o botão Novo... para criar um perfil de janelas e o botão Detectar as Propriedades da Janela na janela resultante para preencher parcialmente as informações necessárias para o aplicativo que deseja configurar.

Você poderá também, a qualquer momento, Modificar... ou Excluir os perfis configurados, ou ainda reordenar a lista. Reordenar a lista usando os botões Mover Acima e Mover Abaixo afeta a forma como eles são aplicados.