O menu Configurações

O menu Configurações permite-lhe personalizar o Calligra Stage.

ConfiguraçõesMostrar barra de ferramentas

Neste menu você poderá ativar ou desativar a exibição da barra de ferramentas.

ConfiguraçõesConfigurar atalhos...

Configurar Atalhos permite-lhe atribuir um atalho de teclado para ações que algum menu ou ícone do Calligra Stage executa.

Personalizando atalhos de teclado

Se você tentar atribuir um atalho que já estiver sendo usado, você receberá uma mensagem de alerta. Destaque o que você deseja fazer (na imagem, eu escolhi fazer um atalho de teclado para o Sobre o KDE).

Selecione o botão de opção para Personalizado e tecle a tecla que você deseja usar. Eu atribuí a tecla Control e K para acionar a janela Sobre o KDE.

O botão mostra o que foi atribuído. Clique em OK para efetivar a mudança, clique Padrão para restaurar o valor padrão, clique em Cancelar para não fazer nada e fechar a janela.

ConfiguraçõesConfigurar barras de ferramentas...

Configurar Barra de Ferramentas permite-lhe adicionar ou excluir ícones em cada uma das barras de ferramentas.

Configurando as barras de ferramentas do Calligra Stage

No topo, encontra-se uma lista que lhe permite escolher a barra de ferramentas a modificar. Na imagem, está selecionada a barra de ferramentas Arquivo. Se você quiser adicionar o ícone Áreas acopláveis a esta barra de ferramentas, deve selecioná-lo na janela da esquerda. A seta que aponta para a direita fica ativa; se você clicar na seta, o item de Áreas acopláveis é adicionado à barra de ferramentas selecionada. A seta esquerda fica disponível quando você clica na janela do lado direito. Ela permite-lhe remover um ícone da barra de ferramentas. As setas para cima e para baixo ficam ativas quando um item do lado direito fica selecionado. Você poderá mover a seleção da janela da direita para cima ou para baixo com as teclas de cursores do teclado ou clicando nas setas com o mouse.

ConfiguraçõesTemas

Escolha o tema de cores da janela do Calligra Stage. Você pode escolher um dos esquemas de cores predefinidos ou selecionar Configuração... para abrir o módulo de seleção de cores das Configurações do Sistema.

ConfiguraçõesConfigurar o Stage...

Veja a seção Configurar o Calligra Stage para ver uma explicação completa de toda a configuração do Calligra Stage.