Mudar o Tamanho da Célula

A página Posição da janela Formatação da célula permite-lhe alterar o tamanho das células selecionadas. Note que alterar a altura de uma única célula irá afetar todas as células na mesma linha, e se alterar de forma semelhante a largura, irá afetar a coluna inteira.

Você pode também selecionar a(s) linha(s) ou coluna(s) a ser(em) alterada(s) e então selecionar Redimensionar linha... ou Redimensionar coluna... do menu popup acionado pelo clique direito do mouse ou do menu FormatarLinha ou FormatarColuna.

Se você mover o cursor do mouse de modo a posicioná-lo sobre a linha entre dois números de linha à esquerda da janela do Calligra Sheets o cursor mudará para exibir duas linhas paralelas cada uma com uma pequena seta apontando para uma direção. Quando o cursor está neste estado você pode manter pressionado o botão esquerdo do mouse e arrastar a borda entre as duas linhas, mudando a altura da linha superior. Um técnica similar pode ser usada para mudar a largura de uma coluna.

Para configurar a altura da linha ou largura da coluna para o mínimo necessário para exibir o conteúdo, selecione toda a linha ou coluna, e com o botão direito do mouse no rótulo da linha ou coluna. No menu que aparecerá, selecione Ajustar Linha ou Ajustar Coluna. A linha ou coluna se redimensionará para o mínimo necessário. Você pode também selecionar uma célula simples ou intervalo de células, e clica Ajustar Linha & Coluna seja através do menu acionado pelo botão direito do mouse ou a partir do menu Formatar.

Você pode tornar um número de linhas adjacentes ou colunas com o mesmo tamanho selecionando-as e então escolhendo FormatarLinhaIgualar Linha ou FormatarColunaIgualar Coluna.