Digitalização de Selecções Múltiplas

Algumas vezes, só irá precisar de certas partes de uma imagem. Em vez de digitalizar a imagem inteira e depois usar uma aplicação gráfica (isto é KolourPaint) para gravar as diferentes partes da imagem em ficheiros separados, use a funcionalidade de selecção múltipla do Skanlite.

Selecções Múltiplas

Digitalize uma antevisão e use então o botão esquerdo do rato para seleccionar a primeira parte da imagem na antevisão. Passe o cursor do rato sobre a área seleccionada e carregue no ícone + verde para seleccionar a área. As áreas seleccionadas são indicadas com um contorno vermelho. Agora, seleccione as seguintes partes da imagem da mesma forma.

Para remover uma única selecção, passe o cursor do rato sobre a área e carregue no ícone vermelho -. Com a opção Limpar as Selecções do menu de contexto com o botão direito do rato para que todas as selecções de uma antevisão possam ser removidas.

Se colocou duas imagens ou fotografias separadas no seu 'scanner' e iniciou uma antevisão, o Skanlite selecciona prévia e automaticamente as diferentes áreas. Este comportamento poderá ser desligado na janela de configuração.

Se estiver satisfeito com a sua escolha, inicie a digitalização em lote final de todas as selecções. As imagens são gravadas com a funcionalidade de mudança de nome em lote da janela de configuração.