Bloqueio do Ecrã

Mike McBride

Tradução: José Pires
revisão Plasma 5.8 (2016-09-19)

Ao usar este módulo, poderá definir quanto tempo deverá passar antes da activação do bloqueio do ecrã, assim como adicionar e remover a protecção por senha do seu bloqueio de ecrã.

No topo encontra-se uma opção para o bloqueio de ecrã Bloquear o ecrã automaticamente ao fim de, e um campo incremental que define o período de inactividade antes de iniciar o bloqueio do ecrã. Poderá indicar qualquer número positivo de minutos neste campo.

Por baixo disto, existe uma opção chamada Pedir uma senha após o bloqueio. Quando carregar numa tecla ou num botão do rato, de forma a terminar o bloqueio ao fim do tempo definido no campo incremental e voltar ao seu trabalho, deverá introduzir uma senha. A senha usada é a mesma senha que usou para se autenticar na sua máquina.

O bloqueio manual do ecrã faz com que a protecção por senha fique em efeito imediatamente.

A combinação de teclas predefinida Ctrl+Alt+L oferece uma forma rápida de bloquear manualmente o ecrã.

Assinale a opção Bloquear o ecrã ao reactivar se quiser um sistema protegido por senha quando reactivar o sistema a partir de um estado de suspensão/hibernação.

Se quiser alterar o fundo no estado bloqueado, mude para a página do Papel de Parede.

Poderá seleccionar uma Cor Simples como tipo de papel de parede.

Em alternativa, use uma única imagem ou uma apresentação com imagens de uma pasta ou carregar novos papéis de parede da Internet.