Língua

Mike McBride

Krishna Tateneni

Tradução: José Pires
revisão Plasma 5.3 (2015-05-18)

Nesta página, poderá definir as suas línguas preferidas para a Área de Trabalho e as Aplicações do KDE.

O Ambiente de Trabalho e as Aplicações do KDE estão escritas em Inglês dos EUA e estão traduzidas para muitas línguas diferentes graças às equipas de voluntários. Estas traduções têm de ser instaladas primeiro, antes de as poder usar. A lista de Línguas Disponíveis mostra os nomes traduzidos das línguas para as traduções do Configuração do Sistema que estão instaladas e disponíveis no seu sistema. Se a língua que deseja usar não aparecer nesta lista, então terá de a instalar com o método normal do seu sistema.

Nota

Certifique-se que tem instalados os pacotes de línguas do KDE ou das traduções das línguas que deseja usar.

Dado que o KDE se baseia nas bibliotecas do Qt™, irá também necessitar das traduções do Qt™ para as línguas seleccionadas, para que possa ter uma GUI realmente traduzida.

A lista de Línguas Preferidas mostra os nomes traduzidos das línguas que serão usadas ao mostrar o Ambiente de Trabalho e as Aplicações do KDE. Dado que nem todo o Ambiente de Trabalho e as Aplicações do KDE poderão estar traduzidos em todas as línguas, o KDE irá tentar encontrar traduções adequadas para você, percorrendo a lista de Línguas Preferidas até ter encontrado uma tradução. Se nenhuma das suas línguas preferidas tiver uma tradução, então será usado o original em Inglês dos EUA.

Poderá adicionar uma língua à lista de Línguas Preferidas, seleccionando-a nas Línguas Disponíveis e depois carregando no botão Adicionar. Se tiver a lista activa, basta escrever a primeira letra da sua língua desejada. Escreva a primeira letra de novo para percorrer todos os elementos na lista.

Poderá remover uma língua da lista de Línguas Preferidas, seleccionando-a e depois carregando no botão Remover. Poderá alterar a ordem de preferência na lista de Línguas Preferidas, seleccionando uma língua e carregando nos botões para Cima ou Baixo.

Só as línguas apresentadas em Línguas Preferidas e em Línguas Disponíveis é que serão oferecidas como opções para a Língua primária e Língua de recurso na janela Mudar a Língua da Aplicação do menu Ajuda.

Nota

As configurações das Línguas e Formatos são independentes. A mudança de uma língua não muda automaticamente a configuração dos números, moeda, etc. do país ou região correspondentes.