Capítulo 3. Viagem pelo KNetAttach

Esta será uma viagem rápida pelo Assistente de Pastas de Rede. Não se distraia, senão poderá perder o fio à meada.

Em baixo, poderá ver a janela principal do Assistente de Pastas de Rede. É aqui que selecciona o tipo de pasta que deseja adicionar ou ligar-se. Para esta viagem, será usado o FTP. Contém a maioria das opções que irá encontrar ao usar o assistente.

Imagem

Ok, optou-se então por adicionar uma pasta de FTP. Em baixo, poderá ver um exemplo do tipo de informação que irá necessitar para adicionar para o seu servidor de FTP em particular. Depois de preencher os dados, carregue em Gravar & Ligar e esperar pela magia. Ah sim, se o seu servidor necessitar de algum tipo de validação, é aqui que esta será pedida, antes de a ligação ser permitida.

Imagem

Aqui, já está ligado e já poderá navegar na sua partilha acabada de adicionar. Divirta-se!

Imagem

Para voltar às pastas de rede, tudo o que é necessário é escrever remote:/ na barra de Localização: do Konqueror ou Dolphin, ou ainda seleccionar a Rede no painel Locais.

Imagem

Poderá até adicionar novas pastas na mesma localização se usar a opção Adicionar uma Pasta de Rede. Sendo assim, chegou-se ao fim da nossa viagem (bem que se disse que seria rápido). Deseja-se ao utilizador a melhor sorte com as suas aventuras de pastas de rede ;-)