Dispositivos Removíveis

Trever Fischer

Tradução: José Pires
revisão Plasma
5.8 (2016-08-24)

Esta janela permite-lhe configurar o tratamento automático dos dispositivos removíveis.

Se activar a funcionalidade de montagem automática neste módulo, não é necessário usar a 'applet' de notificação dos dispositivos ou o painel de navegação do gestor de ficheiros, para que possa obter acesso a um dispositivo ligado recentemente.

No topo da janela, irá encontrar a configuração global, a qual poderá ser substituída para cada dispositivo individual, na lista de Substituições de Dispositivos. Para um ambiente mono-utilizador, recomenda-se que tenha activas todas as opções acima da lista de substituições.

Activar a montagem automática dos dispositivos removíveis

Quando esta opção estiver desligada, não irá acontecer qualquer montagem automática de nenhum dispositivo, seja de que tipo for, independentemente do que tiver seleccionado na secção de Substituições do Dispositivo.

Montar automaticamente apenas os dispositivos que tenham sido montados manualmente

Quando esta opção estiver assinalada, o Plasma™ irá apenas montar automaticamente os dispositivos de que se recorde. Um dispositivo é recordado se tiver alguma vez sido montado; isto é, se ligar um leitor de música USB para o carregar, isso não será suficiente para o recordar. Se os ficheiros não tiverem sido acedidos, o KDE não irá montar automaticamente o leitor da próxima vez que este for visto. Assim que eles tenham sido acedidos alguma vez, por outro lado, o Plasma™ irá recordar este dispositivo para disponibilizar o seu conteúdo no sistema.

Montar todos os dispositivos multimédia no início da sessão

Se tiver alguns dispositivos de armazenamento removíveis ligados ao seu sistema, quando se autenticar no seu ambiente de trabalho, o Plasma™ irá disponibilizar automaticamente o seu conteúdo no seu sistema, para que os outros programas os possam ler.

Montar automaticamente os dispositivos removíveis ao serem ligados

Quando esta opção estiver assinalada, o Plasma™ irá disponibilizar automaticamente o conteúdo dos dispositivos de armazenamento ao sistema, quando estes forem ligados.

Substituições do Dispositivo

Esta lista contém os dispositivos de armazenamento conhecidos do Plasma™. Se a opção Auto-montar no Arranque estiver assinalada, o dispositivo será montado automaticamente, mesmo que a opção Montar todos os dispositivos removíveis no arranque esteja desligada. O mesmo se aplica para o Auto-montar ao Ligar.

Se a opção Activar a montagem automática dos dispositivos removíveis estiver desligada, as substituições não serão aplicadas, pelo que nenhum dispositivo será montado automaticamente.

Esquecer o Dispositivo

Se carregar neste botão, fará com que o Plasmaesqueça que os dispositivos seleccionados já existiram alguma vez. Isto só é útil se a opção Montar automaticamente apenas os dispositivos que já tenham sido montados anteriormente estiver assinalada. Assim que um dispositivo tenha sido esquecido e o Plasma™ seja configurado para montar automaticamente apenas os dispositivos conhecidos, o dispositivo já não será mais montado automaticamente.