Capítulo 1. Configuração Específica da Janela: Introdução

Aqui você poderá personalizar as opções das janelas especificamente para algumas janelas em particular.

Nota

Lembre-se que a configuração neste módulo não tomará efeito se não utilizar o gestor de janelas o KWin como o seu gestor de janelas. Se usar um gestor de janelas diferente, veja a documentação dele para aprender como configurar o comportamento das janelas.

Muitas das opções que poderá configurar aqui são as que pode também configurar, a nível global, no módulo de Comportamento das Janelas do KControl, contudo alguns destes estão ainda mais detalhados.

Eles respeitam à geometria, colocação, se uma janela deve-se manter sobre ou sob as outras, deverá evitar o roubo do foco e os efeitos de transparência.

Você poderá aceder a este módulo de duas formas: na barra de título da aplicação que deseja configurar ou no Configuração do Sistema. Se a iniciar dentro do Configuração do Sistema, poderá usar o botão Nova... para criar um perfil de janelas e o botão Detectar na janela resultante para preencher parcialmente a informação necessária para a aplicação que deseja configurar.

Poderá também, em qualquer altura, Modificar... ou Apagar os perfis configurados ou reordenar a lista. A mudança de ordem da lista com os botões Subir e Descer faz efeito na forma como estes são aplicados.