Extremos do Ecrã

Mike McBride

Tradução: José Pires
revisão Plasma 5.3 (2015-07-14)

Os extremos activos do ecrã permitem-lhe activar os efeitos, enviando o cursor do seu rato para o extremo do ecrã. Aqui poderá configurar o efeito que será activado em cada extremo ou canto do ecrã.

Carregue com qualquer botão do rato num quadrado e seleccione um efeito no menu de contexto. Os extremos com um quadrado azul já têm um efeito associado, enquanto um quadrado cinzento indica que não foi seleccionado nenhum efeito para esse extremo.

O número de itens acessíveis no menu de contexto depende do módulo Efeitos do Ecrã, na categoria Área de Trabalho. Seleccione os seus efeitos favoritos no grupo Gestão de Janelas. Isto irá activar os itens correspondentes no menu de contexto.

Se está à procura da opção que activa a mudança de ecrãs, deslocando para tal o cursor do rato para o extremo do ecrã, escolha um dos efeitos para Apresentar as Janelas no menu de contexto.

Na secção Gestão de Janelas, poderá activar a opção Maximizar as janelas ao arrastá-las para o topo do ecrã ou Colocar as janelas lado-a-lado ao arrastá-las para o lado da janela e definir uma percentagem do ecrã para despoletar essa colocação.

Na secção Outras Definições, configure se deseja mudar para outro ecrã ao chegar o cursor do rato a um dos extremos do ecrã, isto é apenas ao mover as janelas.

O Atraso da activação é a quantidade de tempo necessária para o cursor do rato ser colocado no extremo do ecrã, antes de despoletar a acção.

O Atraso de reactivação é a quantidade de tempo necessária depois de despoletar uma acção, antes da próxima reactivação do mesmo evento.