Capítulo 3. Referência de comandos

Janela principal do Trojitá

Menu IMAP

IMAPCompor e-mail...

Abre uma nova mensagem para edição

IMAPEliminar a caixa de e-mails (Ctrl+E)

Remove do servidor todas as mensagens já marcadas para exclusão na pasta de e-mails selecionada.

Acesso à redeDesconectado

Se estiver selecionado, o Trojitá não irá buscar dados (mensagens) novos do seu servidor e tentará limitar-se às mensagens que transferidas anteriormente. (Ele ainda permitirá que você escreva novas mensagens, mesmo que não consiga enviá-las).

Acesso à redeConexão dispendiosa

Use isto se estiver usando o Trojitá em um celular ou outro dispositivo, onde o importante é reduzir o tráfego de rede e ser eficiente.

Acesso à redeAcesso livre

Use isto se estiver usando um computador pessoal com acesso ilimitado à Internet com banda larga. Isto permite ao Trojitá pré-carregar os dados de forma mais agressiva. Isto é, em vez de baixar apenas os cabeçalhos, por exemplo, também irá baixar uma cópia local das mensagens.

Menu Exibir

ExibirLayout

Escolha Panorâmico para um visual moderno em três painéis, com a lista de mensagens ao centro e o conteúdo da mensagem à direita. Escolha Compacto para um visual tradicional em três painéis, com a lista de mensagens no topo e o conteúdo da mensagem na parte inferior.

ExibirMostrar as mensagens por tópicos

Selecione esta opção para mostrar as mensagens agrupadas por tópicos (conversas). Isto é útil para as listas de discussão, por exemplo. Isto depende da existência de suporte de uma ou mais extensões voluntárias pelo seu servidor IMAP, uma vez que o Trojitá precisaria efetuar mais trabalho para classificar devidamente as mensagens por tópicos.

ExibirOcultar as mensagens lidas

Escolha esta opção se quiser que apenas as novas mensagens apareçam na lista de mensagens.

ExibirMostrar somente as pastas inscritas

Sua caixa de e-mails poderá ter mais pastas do que você precisa monitorar. Selecione esta opção para limitar as pastas apresentadas para apenas mostrar aquelas que você se inscreveu. (Isto não exclui as outras pastas, apenas evita que elas sejam mostradas na lista de pastas).