Tutorial 2: Controladores e gráficos

Neste tutorial, você irá aprender mais sobre os controladores e os gráficos.

Um controlador é um dispositivo que lhe permite modificar, de forma gráfica, uma propriedade de um corpo ou de uma mola. No tutorial, o controlador permite-lhe alterar a elasticidade da mola "mola-1". Ao mover a barra para a direita, ou usando a tecla W, você poderá aumentar o valor da elasticidade da "mola-1" e, no caso de mover a barra para a esquerda ou usar a tecla Q, poderá diminuir esse mesmo valor. Ao clicar com o botão direito no controlador, você poderá obter diversas ações de contexto e a janela Configurar o Controlador... permite-lhe alterar cada propriedade do controlador.

Tutorial 2 experimento

Os gráficos permitem-lhe visualizar de forma gráfica a relação entre duas variáveis. O exemplo no tutorial imprime a evolução da partícula-1, à medida que o tempo avança no mundo-1. Ao clicar no botão direito, você poderá limpar ou apagar o gráfico, assim como editar, na janela de configuração, todas as propriedades deste gráfico.

No fim deste tutorial, você poderá ser capaz de ser usar os controladores, para atuarem sobre as propriedades dos seus corpos, assim como os gráficos para vigiar propriedades específicas na sua experiência.