Distribuição das Despesas

Isto está tudo muito bem, mas para onde foi todo esse dinheiro ? Para descobrir onde, iremos construir um relatório sobre o rastreamento. Clique com o botão direito na linha do nosso módulo de seguimento e selecione Abrir o relatório....

Isto irá abrir um relatório numa nova página, somente com as operações associadas a esse rastreamento. Os parâmetros padrão das datas são o "Mês Atual", assim existe a possibilidade de que o relatório esteja vazio, caso todas as operações tenham sido feitas antes deste período. Iremos mudar agora para "Todas as Datas":

Isto dá uma boa ideia geral das despesas por categoria. Iremos então apresentá-las num gráfico de setores, para ter uma apresentação mais natural:

Agora ficou bastante claro que a maioria das despesas das férias foram para os transportes e alimentação. Mais alguma indicação ? Claro, vamos navegar um nível abaixo nas categorias, usando o ícone mais .

Hmm, não existe muito mais informação a retirar aqui, exceto que, na categoria "Transporte", a subcategoria "Carro" é a única que é usada. Criaremos então um gráfico sobre essa subcategoria, selecionando o setor do gráfico, clicando nele com o botão direito do mouse e selecionando Abrir o relatório:

Isto irá abrir outra página com um relatório apenas na categoria "Transporte > Carro".

Hmm, não é muito interessante... mas existem ainda mais subcategorias. Vamos expandi-las novamente:

Ah, agora sabemos que foram gastos 362,27€ em combustíveis e 131,90€ em pedágios (na França, você tem que pagar para dirigir em algumas autoestradas). Ok, seria de se esperar ;-). Também estou interessado em saber como essas categorias foram usadas ao longo do tempo:

Repare que foi alterado o tipo do gráfico para "Linhas" e as colunas para "Semana".