Bibliotecas de Padrões

O gerenciador da biblioteca de padrões pode ser usado para armazenar padrões e inseri-los no padrão que está em uso. Esses podem ser organizados em uma hierarquia de categorias e subcategorias, com vários nós de topo na lista de bibliotecas. A ferramenta Alfabeto aproveita essas bibliotecas para fornecer um alfabeto de caracteres que podem ser inseridos e também ter uma tecla associada.

O gerenciador da biblioteca é uma janela não-modal e pode ficar aberta enquanto trabalha no seu padrão. Você poderá selecionar várias bibliotecas se necessário e depois arrastar e soltar os padrões da biblioteca para o padrão em uso.

A adição de novos cabeçalhos da categoria poderá ser feita com o botão direito do mouse sobre um item existente para criar uma subcategoria ou sobre um espaço vazio na lista da biblioteca para criar um novo item de topo, selecionando a opção Nova categoria. Indique o nome da categoria e clique no botão OK.

A criação de um novo padrão da biblioteca é feito através da seleção de uma área do seu padrão de trabalho, copiando e colando para uma das categorias existentes.

Cada padrão da biblioteca tem propriedades que podem ser acessadas através do seu menu de contexto. Essas propriedades incluem o tamanho, o esquema de novelos, o valor de base e a tecla associada. O valor de base é usado pela ferramenta Alfabeto para ajustar a altura de um caractere para cima, com valores negativos ou para baixo do ponto de inserção. A tecla associada é usada novamente pela ferramenta Alfabeto para corresponder à tecla pressionada.