Janela de Importação de Imagens

À esquerda da janela existe uma visualização da imagem importada, com base nos parâmetros à direita.

O esquema de novelos para o padrão terminado poderá ser selecionado. Por padrão, esse é o mesmo que o valor padrão da janela Propriedades do novo padrão. Você poderá ativar e modificar o número máximo de cores a serem usadas no padrão, de acordo com as necessidades. Inicialmente, o padrão importado terá tantas cores quantas as definidas na imagem original que forem convertidas para cores dos novelos. Se assinalar a opção Ignorar a cor, poderá clicar na ferramenta de conta-gotas para selecionar uma cor na imagem que será ignorada na importação. Isso é útil para remover os fundos que você não precisa converter para pontos. A cor ignorada será apresentada com um padrão em xadrez na visualização.

O valor da quantidade de tecido usa a janela Propriedades do novo padrão e a escala está definida de forma que o tamanho final é tão próximo do tamanho do padrão das Propriedades do novo padrão quanto possível. Esses valores podem ser alterados de acordo com a necessidade.

A opção Cortar imagem habilita o corte da imagem da visualização. Clique e arraste através da imagem da visualização para selecionar a área requerida. As linhas de guia são mostradas antes de selecionar o ponto de início para permitir uma colocação mais precisa. Uma vez que a área estiver selecionada a visualização será renderizada para mostrar a área cortada. Mais cortes podem ser feitos se necessário. Ao clicar no botão de reset ou desligar, o corte reverterá a imagem da visualização para a imagem original.

A opção Usar fracionários irá permitir o uso de pontos fracionários no padrão importado. Isto efetivamente duplica a resolução da importação sem afetar o tamanho global do padrão.

Ao clicar em OK irá converter a imagem em um padrão.