Janela de Propriedades do Arquivo

O tamanho do padrão pode ser definido em unidades de pontos, centímetros ou polegadas. Os valores da altura e largura serão atualizados automaticamente para o tamanho equivalente no novo tipo de unidade, caso o tipo de unidade seja alterado.

A quantidade de tecido é definida em unidade por centímetro ou polegada e depende das unidades de tamanho, isto é, se tiver selecionado CM para as unidades, então a quantidade de tecido será em unidades por centímetro, aplicando-se o mesmo para as polegadas. Se Unidades estiver configurada como Pontos, então as unidades de quantidade de tecido ficarão como o último valor em CM ou polegadas.

Os campos Título, Autor, Direitos autorais e Tecido são de texto livre, permitindo-lhe escrever aqui o que desejar. A cor do tecido pode ser definida clicando no botão de cor e selecionando a cor desejada. Esta será então apresentada nas janelas do editor e de visualização.

O esquema de novelos tem uma lista de seleção para todos os esquemas de novelos disponíveis, incluindo os que você mesmo definiu.

A aba Instruções pode ser usada para inserir instruções específicas para bordar o padrão.