Capítulo 7. Janelas

Janela do Gerenciador de Paletas

O Gerenciador de Paletas permite-lhe adicionar, remover ou trocar os novelos da sua paleta atual, assim como o esquema selecionado. Você pode remover todos os novelos que não estão em uso da sua paleta atual e também adicionar novos ao esquema. Além disso, poderá abrir a caixa de diálogo de calibração de novelos a partir daqui.

Você pode reservar o número de fios de algodão usados para cada novelo, tanto nos pontos normais como nos pontos traseiros. Essa informação será usada para calcular a quantidade de fio que é necessária para o desenho final.

A janela inclui um botão Escolher cor que permite selecionar uma cor de qualquer lugar da tela. Pode ser da imagem de fundo por exemplo para permitir uma seleção fácil de cores correspondentes. O cursor irá alterar para uma cruz com uma amostra de cor indicando a cor do pixel abaixo da cruz. Após clicar no pixel, um novelo que corresponde de perto a cor selecionada será selecionado na lista de novelos.

Seletor de Símbolos

Para cada um dos novelos você poderá reservar um símbolo. A caixa de diálogo do Seletor de Símbolos mostra todos os símbolos disponíveis. Os símbolos usados são apresentados em cinza e será exibida a dica Usado ao passar o ponteiro do mouse sobre o símbolo. Para a paleta, a biblioteca de símbolos usada também poderá ser alterada se selecionar uma na lista. Todos os novelos ficarão então com um símbolo associado na nova biblioteca.