Lições personalizadas

O recurso de lições personalizadas permite-lhe ampliar o seu material de treinamento de forma simples, escolhendo algum texto arbitrário.

As lições personalizadas são reunidas em um exercício especial, o exercício Lições personalizadas, que está sempre disponível ao lado dos exercícios incorporados normais.

Exercício com lições personalizadas

Este exercício especial funciona geralmente como os outros, onde o treinamento e o agrupamento de informações para estatística funcionam como de costume. Se clicar no botão Criar uma nova lição personalizada ou em Editar (para as lições existentes), irá aparecer uma versão reduzida do editor normal de lições.

Editor de lições personalizadas

Use o botão para abrir um arquivo de texto genérico que será carregado no campo de texto da lição.

O botão pode ser usado para quebrar o texto da lição. O editor do Treino de datilografia troca de linha para que o texto em nenhuma delas exceda o limite recomendado de 60 caracteres.

O editor irá realçar as seções problemáticas do texto das suas lições. Os caracteres que não podem ser digitados no seu teclado serão apresentados em vermelho escuro e as linhas muito longas terão o texto dos caracteres em excesso apresentados em cinza.

Dica

Todas as lições personalizadas são armazenadas individualmente por perfil e leiaute de teclado. Use isto para gerenciar os diferentes conjuntos de lições, dependendo da situação específica.