A página de Destino

Na página de destino, você indica várias pastas e URLs que correspondem aos locais para onde vão as suas páginas.

A filosofia será que você indica uma pasta base para todos os itens gerados e para cada categoria de itens, indica uma nova subpasta.

Figura 7.3. Configuração da destino do gerador de HTML

Configuração da destino do gerador de HTML

Primeiro, você precisa indicar a pasta de base para todas as suas imagens. Esta pasta será recordada de sessão para sessão e permite-lhe indicar de uma vez por todas para onde todas as imagens subsequentes irão. Aqui você poderá indicar uma pasta ou qualquer protocolo suportado pelo KDE. Os exemplos incluem:

  • ftp://servidor/area-envio/imagens (enviar através de FTP)

  • fish://servidor/home/xpto/imagens (enviar por SSH)

  • smb://servidor/c/imagens (enviar para um compartilhamento Windows)

Logo que tenha acabado de gerar as suas imagens, você poderá querer verificar se elas estão de fato disponíveis para a sua audiência. Se indicar uma URL no campo URL de Base, será aberto um navegador Web logo que as páginas HTML tenham sido geradas. A URL que indicar aqui deverá corresponder à pasta indicada acima. Deste modo, o navegador Web será aberto nas subpastas desta URL.

Logo que tenha gerado as páginas em HTML, as suas páginas poderão ainda não estar no seu destino final, um vez que poderá necessitar de procedimentos especiais de envio fora do controle do KPhotoAlbum. Para a funcionalidade de Importação (ver em Capítulo 8, Importando/exportando) funcionar, o usuário precisa de indicar o destino final das páginas. Mais uma vez, isto não inclui a subpasta dos itens gerados neste momento.

Os três campos de texto descritos acima são URLs e pastas de base. Nestas localizações, uma subpasta nova será criada com o nome que indicou na Pasta do Resultado.