Janela de Importação

Quando você selecionar um arquivo .kim num navegador Web ou escolher a opção ArquivoImportar..., o KPhotoAlbum irá importar o banco de dados exportada com a funcionalidade descrita em Capítulo 8, Importando/exportando.

O assistente de importação consiste em quatro passos. Em primeiro lugar, é necessário indicar que imagens deseja importar. Em seguida, deverá indicar em que pasta deseja colocar as imagens importadas.

É possível que tenha chamado à categoria de pessoas personen (se você for alemão), enquanto o tradutor para português poderá desejar chamar à categoria pessoas. No terceiro passo da janela de importação, deverá indicar a categoria do arquivo de importação envolvido, seguida das categorias no seu banco de dados a que correspondem.

O usuário poderá chamar aos bancos de dados dele meus, enquanto no seu banco de dados, a pessoa poderá chamar Jesper K. Pedersen. O quarto passo permite-lhe estabelecer a correspondência com cada uma das categorias importadas. Isso poderá ser visto em Figura 8.1, “Correspondência de Pessoas na Janela de Importação ”.

Figura 8.1. Correspondência de Pessoas na Janela de Importação

Correspondência de Pessoas na Janela de Importação

Na imagem, você poderá ver que a Donna é a mesma no arquivo .kim e na base de dados do autor - o nome é mostrado em preto para indicar uma correspondência perfeita no banco de dados. Os outros três nomes não foram encontrados no banco de dados ainda que, tanto o Jesper como a Anne Helene, tenham correspondência com partes do texto, como tal estes são sugeridos. Finalmente, no banco de dados do autor, não existe o Spiff (ou então poderá ter um nome completamente diferente), como tal o KPhotoAlbum sugere simplesmente Spiff como nome na importação.